Atualmente, o crescimento do Barreiro é um processo visível aos olhos de todos. Desde a abertura de novos restaurantes, à renovação do Mercado 1.º de Maio, passando pela chegada de várias lojas ao Fórum Barreiro, a aposta na dinamização da cidade parece ter vindo para ficar, e também está a dar frutos no setor imobiliário.
O projeto Platinum, desenvolvido nas imediações do centro comercial, é um exemplo disso e, segundo os responsáveis, tem gerado “grande expectativa e interesse”. Falamos de 116 apartamentos de “áreas irreverentes” e tipologias T2, T3 e T4, nos quais poderá encontrar lavandarias equipadas, “grandes” cozinhas com ilhas, salas espaçosas e varandas com vista para a cidade e para o rio Tejo.
Ainda em fase de construção, a Screendomus revelou à NiB, que “mais de 65 por cento dos apartamentos no primeiro bloco já foram vendidos, e que as escrituras estão previstas para março de 2025”. A promotora anuncia, agora, a abertura de vendas do segundo bloco, com apartamentos T3 a partir de 360 mil euros.
Relativamente aos espaços, o T2 e o T3 contam com uma área de 131 metros quadrados, entre a área privativa (113 metros quadrados) e a de varandas (18 metros quadrados). Os clientes que optarem por uma destas tipologias de apartamento, terão direito a dois lugares de estacionamento. Os valores base para um T2 são de 355 mil euros.
No que diz respeito ao T4, a área total é de 276 metros quadrados, dos quais 188 correspondem à área privativa e 88 à área de varandas. Ao adquirir um destes apartamentos, com preços a partir dos 499 mil euros, terá dois lugares de estacionamento à disposição.
Nas áreas comuns do edifício, os moradores terão, ainda, acesso a zonas de lazer e convívio, como rooftops com parques infantis e espaços verdes. A premissa do projeto, “space does matter”, partiu da vontade de “dar resposta às famílias que procuram verdadeira qualidade de vida e conforto no imobiliário em detrimento do espaço suficiente para viver, tendência progressiva no mercado imobiliário português”.
Ao “conforto” dos apartamentos, junta-se, também, a possibilidade de se deslocar, a pé, aos parques, jardins e restaurantes que “dão vida” à zona e, ainda, a posição estratégica do empreendimento, situado junto à estação de comboios Barreiro-A, que garante fácil acesso a toda a linha da Beira-Baixa (Margem Sul) e a Lisboa, em apenas 25 minutos.
Se estiver interessado em conhecer o projeto da autoria da arquiteta Andreia Rasteiro, pode visitar o apartamento modelo, cuja inauguração gerou “grande entusiasmo” e ver, “em primeira mão, as áreas prometidas e acabamentos interiores minimalistas”. A promotora imobiliária está, também, a trabalhar num novo edifício de 92 apartamentos no Barreiro, com lançamento previsto nos próximos meses.
Carregue na galeria para conhecer as imagens do projeto Platinum Barreiro.