Se há uma realidade que é comum a muitos barreirenses é a de terem de se dirigir a Lisboa ou a outros pontos centrais, não só para trabalhar, como também, para resolver alguns assuntos burocráticos. Desde renovar documentos essenciais até tratar de licenças ou outros registos, a necessidade de se deslocarem para fora do concelho acaba por interferir com o dia a dia da população. Porém, a tão aguardada inauguração da próxima semana, promete facilitar a vida população.
Pois bem, no próximo dia 17 de fevereiro, segunda-feira, os habitantes do Barreiro vão passar ter um espaço no qual poderão tratar de vários serviços essenciais: a Loja do Cidadão. Depois de falhada a data de abertura no ano passado, a loja passará a estar disponível ao público no primeiro piso do Fórum Barreiro.
Como pode ler-se no site do município, os barreirenses vão poder tratar de “dezenas de questões, entre elas, Cartão do Cidadão, Passaporte, Carta de Condução, Registo Criminal, contrato de água, licença de obra, títulos de transporte TCB e/ou Carris, entre muitos outros”, nesta nova Loja do Cidadão.
A loja estará aberta de segunda a sexta-feira, entre as 8h30 e as 19h30 e aos sábados, das 8h30 às 15 horas, “reunindo no mesmo espaço inúmeros serviços públicos, uma mais-valia pela proximidade, desburocratização e poupança de tempo útil”.
A Câmara Municipal do Barreiro informa ainda que, com a abertura deste novo espaço, os serviços anteriormente prestados no Balcão Único do Mercado Municipal 1.º de Maio e no Espaço Mobilidade TCB (localizado no piso zero do Fórum Barreiro) serão transferidos, exclusivamente, para a Loja do Cidadão.
Já que falamos do Fórum Barreiro, carregue na galeria e veja algumas imagens do complexo com mais de 100 apartamentos que está a ser construído junto ao centro comercial.