Atualmente, tudo o que precisamos está a um clique de distância. Com os avanços tecnológicos, tarefas como comprar o jantar, reservar uma viagem ou consultar dados de saúde tornaram-se possíveis através do telemóvel.
Além das ferramentas digitais serem essenciais para a maioria das pessoas, também podem servir para impulsionar o comércio local nas cidades. Nesse sentido, o Barreiro deu um passo significativo rumo à modernização ao lançar, no início deste mês, o “Marketplace Barreiro Digital”.
Esta plataforma visa facilitar a interação entre comerciantes e consumidores, promovendo a digitalização dos processos de compra e venda. Qualquer utilizador pode, assim, anunciar ou adquirir produtos e serviços de maneira rápida e eficiente.
O projeto integra-se na iniciativa “Barreiro Digital”, que tem como meta “modernizar e tornar mais eficientes os processos comerciais”. Esta iniciativa inclui outras atividades que “têm como finalidade, simultaneamente, expandir os negócios locais através da venda online de produtos e serviços, aumentar a visibilidade dos empreendimentos com novas estratégias de marketing e conectar as ruas a uma rede wi-fi, aproximando assim comerciantes e consumidores”, refere a autarquia.
Quem quiser aceder ao “Marketplace Barreiro Digital”, pode fazê-lo online e explorar uma vasta oferta de produtos e serviços, disponíveis para entrega em casa ou para levantamento em loja. Se for comerciante e estiver interessado em aderir à plataforma e promover o seu negócio, pode efetuar o registo gratuitamente e sem fidelização.