na cidade

Alerta, fãs de pechinchas: esta semana há Feira da Bagageira no Barreiro

Como já é habitual, a iniciativa decorre no Polis e é o local ideal para encontrar vários artigos a preços acessíveis.
Imperdível.

 Se não resiste a pechinchas e tesouros vintage, não vai querer perder o evento que chega ao Barreiro no próximo sábado, 5 de julho. O Parque Recreativo da Cidade (Polis) vai encher-se de vida, cor e histórias para contar em mais uma edição da Feira da Bagageira — uma iniciativa que marca sempre presença no calendário dos fãs de artigos em segunda mão.

Entre as 10 e as 17 horas, o espaço transforma-se num mercado ao ar livre, onde cada porta-bagagens aberto pode esconder verdadeiras relíquias. Há de tudo um pouco: antiguidades, brinquedos, livros, roupas, discos, artigos reciclados, objetos raros e até projetos criativos feitos à mão — numa oportunidade para dar uma nova vida a peças esquecidas, apoiar pequenos criadores e, claro, regatear preços como nos velhos tempos.

A Feira da Bagageira é coorganizada pela Green Sapiens — projeto dedicado à promoção de hábitos sustentáveis — e pela União das Freguesias do Alto do Seixalinho, Santo André e Verderena (UFASSAV), com o apoio da Câmara Municipal do Barreiro (CMB). Além de promover o consumo consciente e a reutilização, também convida ao convívio, à partilha e à descoberta.

E como não há mercado sem petiscos, vai encontrar vários food trucks com opções para todos os gostos, ideal para repor energias depois de fechar negócio. Se procura um programa diferente, sustentável e ao ar livre, a Feira da Bagageira é o destino certo. Basta levar tempo e curiosidade, não só para vender alguma peça que tenha lá por casa, como para ser surpreendido por um achado irresistível.

MAIS HISTÓRIAS DO BARREIRO

AGENDA