Quando o objetivo é perder peso, a maior dificuldade para muitas pessoas está em manter uma alimentação saudável e equilibrada. Preparar as refeições para a semana é uma forma eficaz de garantir que não se foge ao plano, mas um dos momentos mais desafiantes surge quando a fome ataca a meio da tarde ou noite.
A maioria dos snacks disponíveis nas prateleiras dos supermercados são alimentos processados e com baixo valor nutricional. Para responder a este problema, nasceu a Snack’In For You, a mais recente aposta da Nobre. “Nasceu da intenção em explorar novas oportunidades de expansão de negócio, nomeadamente na categoria de snacking”, explica Flávio Soares, responsável de comunicação da marca em Portugal.
Depois de um estudo aprofundado sobre as necessidades do mercado, tanto a nível nacional como internacional, “foi identificada uma oportunidade para explorar o conceito de snacks simultaneamente saborosos e nutritivos, alinhados com as novas preferências dos consumidores, que procuram opções nutricionalmente mais equilibradas.” A marca foi lançada em 2023 em Espanha e no Reino Unido e chegou em dezembro a Portugal.
A gama da Snack’In For You divide-se em duas categorias principais: os simple pops e os fruit bites ou fruit & veggie cubes. Os simple pops são snacks crocantes feitos com grão-de-bico, arroz, ervilhas, brócolos e cenoura, ricos em fibra e proteína e totalmente isentos de glúten. Já os fruit bites e fruit & veggie cubes são “ideais para um boost de energia a meio do dia”. Estes pedaços são feitos com 96 por cento de fruta e, garante a marca, não têm adição de açúcares.
Os produtos estão disponíveis nos principais supermercados portugueses, com preços a partir de 1,79€. “A marca destaca-se por oferecer produtos que equilibram sabor e nutrição de forma única. Contrariamente à maioria dos snacks existentes no mercado, os nossos produtos têm um perfil nutricional bastante interessante e, além disso, são feitos com poucos ingredientes, ingredientes reais que aportam fibra e proteína”, sublinha Flávio Soares.
O processo de confeção também foi pensado ao detalhe para garantir a máxima qualidade e sabor. “Os simple pops são feitos no forno (e não fritos), permitindo que tenham um teor de gordura bastante inferior aos snacks mais tradicionais.”
Flávio destaca que os pilares da marca assentam em processos simples, ingredientes naturais e acessibilidade para todos. Todos os produtos da Snack’In For You são isentos de glúten e lactose, não contêm conservantes artificiais e são aptos para vegetarianos e veganos, uma vez que não utilizam ingredientes de origem animal.
“O nome Snack’In For You surgiu por ser algo inclusivo, jovem, fácil de recordar e que reflete a essência da marca: desenvolver e disponibilizar snacks adaptados aos diferentes estilos de vida. Outro aspeto considerado no processo de escolha foi o facto de permitir trabalhar a marca a nível global.”
A aposta da Nobre nos snacks deve-se à relevância crescente desta categoria. “Representa um volume de negócios gigante. Em Portugal, 37 por cento da população consome, pelo menos uma vez ao dia, este tipo de produtos e acreditamos que terá tendência para aumentar tendo em consideração o panorama de mudanças nos hábitos alimentares dos consumidores”, explica.
O desenvolvimento dos produtos contou com a colaboração de especialistas em nutrição e teve como base as preferências e motivações alimentares da população. “A escolha priorizou componentes naturais e nutritivos, alinhados com as tendências de consumo por alimentos mais saudáveis. Optámos por fontes de fibra e proteína para proporcionar saciedade e energia ao longo do dia.”
A Snack’In For You pretende consolidar-se no mercado português e já tem planos ambiciosos para o futuro. “Em 2025, queremos expandir a nossa gama de produtos, lançando mais opções saborosas, nutritivas e divertidas.”
Carregue na galeria para conhecer os snacks da nova marca.