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Brizza. A nova marca de roupa desportiva que pode usar no dia a dia

Os modelos foram todos desenvolvidos com cores neutras e sem muita informação para manterem um visual clássico.
Está quase a ser lançada.

“Há cerca de dois anos viemos a Portugal e uma prima desabafou connosco sobre a necessidade de ser criada uma proposta com roupa deste género diferente do que havia no mercado, com um design mais chique e clássico”, revela Jéssica Cartaxo, de 32 anos. Com a ideia nas mãos, decidiu criar a Brizza, a nova marca de vestuário desportivo criada por quatro mulheres que sonham reinventar o conceito de peças tradicionalmente destinadas ao ginásio.

A ideia começou a ganhar forma quando Jéssica e a mãe, Cristiane Cartaxo, decidiram explorar esta oportunidade de negócio. Apesar da formação em advocacia, Jéssica sempre sonhou em ser empreendedora. Sem experiência no setor da moda, confiou na irmã Camila para a criação e projeção dos modelos. Aliaram-se depois à amiga Talita Soares para lançar a Brizza.

“O nosso objetivo é tirar a roupa do ginásio e do desporto e levá-la para o dia a dia. Criámos propostas que combinam o estilo casual chique com o street style para que todas as mulheres se sintam confortáveis a usá-las.” Apesar de ser uma marca nacional, optaram por confecionar as peças no Brasil para unir “o estilo clássico europeu com o delineado brasileiro.”

Depois de mais de um ano dedicado ao planeamento e produção, o lançamento oficial está marcado para 3 de janeiro. “Procuramos referências na Europa, Estados Unidos e Brasil entre cores e designs. O objetivo sempre foi o de manter uma linha clássica e clean, com cores sóbrias e sem muitas informações porque a roupa de ginásio já costuma ter muitos tons e padrões”, explica Jéssica.

 
 
 
 
 
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A escolha dos materiais foi uma das prioridades. “Tivemos muito cuidado a escolher tudo porque queríamos que tivesse a máxima qualidade. Muitas vezes as leggings acabam por romper na zona das uniões porque a linha tem menos qualidade, e nós tivemos atenção a esse detalhe.” Todas as peças são feitas em poliamida, incluindo as costuras, para garantir maior durabilidade.

Com um nome inspirado na brisa do mar, a Brizza já marcou presença no Spot Market, que decorreu no Chiado, em Lisboa, entre os dias 12 e 14 de dezembro. “Queremos estar presentes neste tipo de eventos porque é uma forma de nos conectarmos com as pessoas.”

As coleções podem ser adquiridas através do site, com envios para toda a União Europeia. Entre os modelos disponíveis estão o long sleeve crop (35,22€), os pure comfort shorts (24,94€), as pure comfort leggings (35,63€), o zip jacket*(37,40€) e o dark brown jumpsuit (47,25€).

Relativamente aos artigos mais vendidos, Jéssica destaca as leggings e tops na cor marsala e o macacão castanho. “Quero trazer a marca para o dia a dia europeu, não só no desporto como na rua. Vamos apostar tudo neste lançamento de inverno e, posteriormente, planeamos que saia uma de verão. Acima de tudo, queremos ver o que o público vai achar e, quem sabe, no futuro abrir uma loja física e fazer parcerias com ginásios e marcas de beleza.”

Carregue na galeria para ver algumas das propostas da nova insígnia nacional dedicada à roupa desportiva.

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