Bradley Cooper apareceu de forma discreta no New York Film Festival, em setembro, para a apresentação do filme “Is This Thing On?”. Vestia um casaco escuro, camisa preta e calças largas, mas o que acabou por gerar mais comentários foi a sua aparência irreconhecível.
Desde essa aparição, não houve falta rumores sobre a possibilidade de o ator ter feito mais uma cirurgia plástica. Quem o segue atentamente não tardou a fazer comparações com fotos antigas de 2012 a 2025. As mudanças mais evidentes surgem na zona dos olhos: pálpebras mais elevadas, testa mais lisa e pele do pescoço visivelmente mais firme.
“O rosto dele parece estranho, como se estivesse congelado numa única expressão”, lê-se num dos comentários deixados numa publicação do “The Daily Mail”.
Foi com base neste tipo de reações que o cirurgião plástico Johnny Betteridge, conhecido nas redes sociais, publicou um vídeo onde detalha o que acredita que Cooper poderá ter feito nos últimos anos para apresentar uma aparência tão diferente. Para o especialista, o ator passou de um ar “másculo e rude” para algo mais “refinado e jovem”.
Na sua análise, o protagonista de “A Star Is Born” pode ter recorrido a “botox, uma blefaroplastia superior [remoção do excesso de pele das pálpebras], um lifting facial e cervical e, provavelmente, algum grau de rejuvenescimento a laser para melhorar a qualidade de pele”. Acrescenta ainda que há sinais de um lifting perto das orelhas, já que o formato dessa zona mudou visivelmente.
O vídeo tornou-se viral, como é habitual nas partilhas de Betteridge, e milhares de utilizadores juntaram-se à discussão sobre a mudança de aparência do ator.
Ver esta publicação no Instagram
As alegadas intervenções já tinham sido tema de conversa quando Cooper apareceu ao lado da namorada Gigi Hadid, numa festa de lançamento da capa de outubro da revista “Vogue”. O look do ator de 50 anos voltou a gerar comparações. Houve até quem dissesse que havia parecenças com o colega de profissão Charlie Sheen, de 60 anos.
Outro nome que entrou na discussão foi o doutor Rian Maercks, fundador do The Maercks Institute, que também analisou as imagens mais recentes. Na opinião do especialista, Bradley Cooper pode ter feito uma cirurgia no rosto com o objetivo de conseguir um “queixo mais firme”, conforme avançou o site “AOL”.
Maercks sublinhou o contraste entre a linha do maxilar e o pescoço. “Bradley Cooper parece apresentar um deslocamento da região médio-facial, a migração natural dos tecidos da região central do rosto para baixo, à medida que perdemos o suporte ligamentar que antes os sustentava”.
Segundo o cirurgião, esta alteração cria o que descreve como “uma das armadilhas mais comuns”: um maxilar firme e um pescoço tonificado a contrastar com um rosto central em queda. “Em vez de rejuvenescer, podem exagerar a gravidade ou criar uma semelhança caricatural”, afirmou, justificando as comparações com Charlie Sheen.
Nem todos os especialistas concordam com a hipótese de cirurgia estética. O médico John Diaz defende que as alterações se devem ao envelhecimento natural. “Há uma perda de volume abaixo da pálpebra e das maçãs do rosto, o que causa cavidades e sombras, e faz com que ele pareça diferente do que antes”, explicou ao “Daily Mail”.
Aponta ainda um certo deslocamento da ponta do nariz, afinamento dos lábios e perda de projeção do lábio superior como sinais claros do envelhecimento. Apesar disso, Diaz admite que Cooper poderá ter recorrido a botox “muito abaixo da testa”, mas descarta outros procedimentos invasivos. “Não vejo nada que sugira que ele tenha feito preenchimentos”, conclui, após comparar várias fotografias do ator, indicado 12 vezes aos Óscares.

LET'S ROCK







