cultura

Santo António da Charneca recebe encontro de bandas filarmónicas (com porco no espeto)

O encontro de bandas junta músicos do Barreiro, Alcácer do Sal e Montemor o Velho, com grelhados e dança pela tarde fora.

As filarmónicas têm a capacidade rara de transformar uma tarde comum num verdadeiro acontecimento de rua. Basta o primeiro sopro para a festa começar ainda antes do concerto. É esse ambiente que Santo António da Charneca vai receber no próximo dia 30 de maio, quando o Parque Infantil acolher o primeiro encontro de bandas filarmónicas da freguesia, com músicos do Barreiro, de Alcácer do Sal e de Montemor-o-Velho, em Coimbra.

A programação arranca às 13 horas, antes mesmo do desfile das bandas. A Sociedade Filarmónica União Agrícola 1.º de Dezembro preparou porco no espeto e grelhados no carvão, com bifanas, entremeadas, couratos, caracóis e bebidas para acompanhar.

O momento principal chega às 15h30, com o desfile e concerto da Banda Municipal do Barreiro, da Banda Filarmónica de Alcácer do Sal e da Banda Filarmónica de Montemor-o-Velho. Depois dos concertos, a festa muda de ritmo com os alunos da Alma Latina de Santo António da Charneca, que levam a dança até ao recinto. Ricardo Cruz e Sónia Messias ficam responsáveis pela animação musical do final da tarde.

O encontro conta com o apoio da Câmara Municipal do Barreiro e da Junta de Freguesia de Santo António da Charneca.

ARTIGOS RECOMENDADOS