cultura
ROCKWATTLET'S ROCK

cultura

Obrigatório ver em novembro: o fim de “Stranger Things” e o regresso do criador de “Breaking Bad”

Com a chuva lá fora, o melhor lugar é no sofá. Só falta mesmo ter na mão a lista de estreias imperdíveis do mês de novembro.

Demorou quase uma década, mas o fim de “Stranger Things” está mesmo a chegar. Mais de três anos após a estreia da quarta temporada, os últimos episódios da série vão finalmente ver a luz do dia e tudo indica que vão bater novos recordes na Netflix, com potencial para ultrapassar fenómenos como “Squid Game” e “Wednesday”.

Para assinalar o regresso da produção dos irmãos Duffer, vão acontecer eventos especiais por todo o mundo, embora Portugal tenha ficado de fora. A nova temporada será dividida em duas partes. A primeira chega a 27 de novembro, os episódios seguintes saem a 25 de dezembro e o capítulo final estreia no último dia do ano.

A história avança para o outono de 1987. Hawkins está em quarentena militar, devastada pelas consequências da última batalha. As fendas abertas nas ruas deixaram à solta os horrores do Upside Down e a ameaça de Vecna não só continua, como se mostra ainda mais perigosa. Eleven volta a esconder-se e tudo aponta para um confronto final.

A missão do grupo é clara: encontrar e eliminar Vecna, o que obriga a uma última união entre todos. A temporada vai contar com várias mortes e os fãs que se preparem, porque ninguém está seguro.

O elenco principal mantém-se, com Millie Bobby Brown, Finn Wolfhard, Gaten Matarazzo, Noah Schnapp, Caleb McLaughlin, Sadie Sink, David Harbour, Winona Ryder, Joe Keery, Natalia Dyer, Charlie Heaton e Maya Hawke. Entre os novos nomes destaca-se Linda Hamilton, que muitos conhecem como Sarah Connor na saga “Exterminador Implacável”.

 

Outra estreia aguardada é “Pluribus”, a nova série de Vince Gilligan, o criador de “Breaking Bad” e “Better Call Saul”. A produção da Apple TV+ estreia a 7 de novembro e junta novamente Gilligan a Rhea Seehorn, uma das protagonistas de “Better Call Saul”, que aqui assume o papel principal.

A história gira em torno da pessoa mais miserável do mundo, que é chamada a resolver um problema insólito: há felicidade a mais no planeta. O desafio? Impedir que o excesso de alegria destrua tudo. A primeira temporada vai ter nove episódios, lançados semanalmente às sextas-feiras. A Apple já confirmou a produção de um segundo capítulo.

Além destas estreias, a Netflix prepara ainda o regresso do concurso inspirado em “Squid Game”, e a estreia de “The Paper”, o novo spin-off de “The Office”, que vai ser exibido em Portugal.

Carregue na galeria para conhecer algumas das séries e temporadas que chegam em novembro às plataformas de streaming e canais de televisão.

ARTIGOS RECOMENDADOS