Com a rotina diária, são raros os momentos em que pais e filhos conseguem parar, sentar-se e, juntos, mergulharem numa história, seja de que tipo for. Mas é precisamente isso que acontece no Barreiro, com o projeto Histórias Vivas na Biblioteca, que tem vindo a conquistar miúdos e adultos, com encenações que misturam literatura, teatro e imaginação, criando experiências sensoriais e memórias que não se esquecem facilmente.
Promovida pela Câmara Municipal do Barreiro (CMB), em parceria com a Arteviva – Companhia de Teatro do Barreiro, esta iniciativa já deu vida a vários contos infantis, numa combinação entre a leitura e o teatro, perfeita para todos aqueles que têm a oportunidade de presenciar o momento.
O próximo encontro — que será o “último antes da pausa de verão” — já tem data marcada. No sábado, 7 de junho, às 11 horas, a história em destaque na Sala Multiusos da Biblioteca Municipal do Barreiro será “Eu não tenho medo, tu é que tens!”, da autoria do comediante e escritor Seth Meyers. Esta é a história de um urso assustado, que tem dificuldades em fazer amigos, até que finalmente encontra uma grande amiga: uma coelha corajosa.
A interpretação fica, como habitual, a cargo da Arteviva, num formato criado para miúdos a partir dos três anos, e promete fazer rir, pensar e, quem sabe, enfrentar alguns medos, ao longo de aproximadamente 40 minutos.
A entrada é gratuita, mas requer inscrição prévia, que deve ser efetuada através do número de telefone 212068656 ou do email biblioteca.municipal@nullcm-barreiro.pt. Para quem já é fã ou para quem ainda não teve a oportunidade de assistir às já conhecidas “Histórias Vivas”, esta é a última oportunidade antes das férias grandes.