cultura

Há um novo festival de música e tatuagens na cidade

O Galo Negro Fest é uma ideia de João Pimenta, tatuador do Barreiro e um grande apaixonado por música.
Os Dr.Frankenstein foram os escolhidos para abrir o festival.

João Pimenta abriu o seu estúdio de tatuagens em 2016, em pleno centro da cidade, no Pátio Albers. Desde então, para além do trabalho como tatuador, tem organizado, juntamente com João Marujo, da Shirt Up, vários concertos e lançamentos de álbuns no espaço que ambos partilham.

Este ano, decidiu avançar para algo maior e criou o Galo Negro Fest, uma celebração de música e tatuagens. O evento vai acontecer nos dias 4 e 5 de abril, na ADAO, e conta com um cartaz recheado de talento, internacional e local.

No dia 4, como cabeça de cartaz, destaca-se uma estreia absoluta no Barreiro com os Insan Insan, uma dupla composta pelo músico produtor francês Thomas Bellier (Al-Qasar) e a cantora turca Sibel Durgut. Antes, tocará Low Mak e Dr. Frankenstein. Para fechar a noite, podem contar com o Galo Negro DJ Set nos pratos.

No segundo dia, há uma atuação de Fast Eddie Nelson, artista barreirense que dispensa apresentações, bem como os Avesso, Duendes do Umbigo e Cães da Loja Luminosa. Para terminar, mais um DJ set, desta vez pelas Noise Dolls Club. Além de toda esta música, haverá ainda um espaço para se fazerem tatuagens, sendo que ainda não foram divulgadas mais informações sobre os tatuadores e respetivos preços.

As entradas já estão à venda no site da Unkind, estando disponíveis bilhetes diários (10€) e bilhetes para ambos os dias (20€). No dia 4, os concertos começam às 22 horas, e no dia 5, a festa inicia-se às 21h30.
 

 

FICHA TÉCNICA

  • MORADA
    Rua da Recosta 1
    2830-303 Barreiro
  • HORÁRIO
  • Aberto todos os dias

MAIS HISTÓRIAS DO BARREIRO

AGENDA