É já no próximo dia 13 de julho, domingo, que o Barreiro vai transformar-se num autêntico estúdio de cinema — mas com dança em vez de câmaras. Falamos do espetáculo de encerramento do ano letivo da MOTUS Academia de Dança, que promete surpreender, emocionar e fazer o público viajar no tempo, tudo isto em dose dupla.
Com sessões de 75 minutos, agendadas para as 11 e as 16 horas, o Auditório Municipal Augusto Cabrita (AMAC), será o palco de um evento que celebra a sétima arte através do movimento. Sob o mote “Luzes, Câmara, Ação!”, esta apresentação vai muito além de um simples espetáculo de fim de ano: “Cada cena é uma homenagem aos clássicos, aos ícones, aos movimentos artísticos e tecnológicos que moldaram a sétima arte — do preto e branco ao technicolor, do cinema mudo aos blockbusters digitais”, pode ler-se na descrição do evento.
Assim, espera-se que os alunos da MOTUS Academia de Dança deem vida a momentos inesquecíveis da história do cinema: clássicos a preto e branco, filmes mudos, musicais vibrantes e dramas inesquecíveis. Cada coreografia é inspirada num marco cinematográfico, numa estética visual ou num estilo que deixou a sua marca nas salas de cinema de todo o mundo. Os bilhetes para cada uma das sessões têm um custo de 8,20€ e devem ser comprados online.
Para quem gosta de cinema, dança ou simplesmente quer assistir a uma produção original, esta é uma experiência a não perder. Junte a família, escolha a sessão e aceite o convite da MOTUS Academia de Dança: “embarque nesta experiência onde movimento, luzes e banda sonora contam a história da nossa paixão por sonhar com os olhos abertos”.
Se ainda não conhece a MOTUS Academia de Dança, carregue na galeria e veja algumas imagens do espaço no Barreiro.