cultura

É oficial: já há datas para o Jazz no Parque deste ano

O festival vai regressar ao Barreiro em junho, para a quinta edição. A entrada é gratuita e o cartaz será revelado brevemente.
Edição de 2024. Foto: CMB.

Com a chegada do bom tempo, os festivais de verão voltam a preencher a agenda cultural, de norte a sul do País. Ao ar livre, a música dá vida a muitos espaços onde se vivem experiências e momentos memoráveis, num verdadeiro encontro entre a arte, a natureza e a comunidade. Entre os diversos estilos e atmosferas, há festivais que se destacam e são considerados imperdíveis para muitas pessoas que procuram mais do que apenas um concerto. O que está a chegar ao Barreiro é um deles. 

O festival Jazz no Parque regressa ao Parque da Cidade do Barreiro para a sua quinta edição, entre 27 e 29 de junho. Reconhecido como “um dos eventos de jazz de maior destaque em Portugal, este festival promete três dias memoráveis num ambiente natural e encantador, onde se encontram nomes de peso do jazz nacional e internacional”, pode ler-se na descrição do evento. 

Organizado pela Câmara Municipal do Barreiro (CMB), com a curadoria do músico, compositor e professor barreirense Jorge Moniz, os fãs do jazz e dos festivais de verão vão poder contar com “um cartaz de grande nível”, a ser revelado em breve, reafirmando, assim, o “estatuto de referência do festival”.

Aberto ao público em geral e com entrada gratuita, o Jazz no Parque promete ser “um dos destaques do calendário cultural deste verão” e, tal como nos anos anteriores, celebrar este estilo de música ao longo de três dias de muita festa, convívio e contacto com a natureza. Se faz parte do grupo de pessoas que não perde uma edição do festival, marque já as datas na agenda e fique atento a mais informações.

MAIS HISTÓRIAS DO BARREIRO

AGENDA