Além de ser um paraíso para os fãs de leitura, com obras de todos os géneros, a Biblioteca Municipal do Barreiro é também palco de momentos mágicos para os mais pequenos — e o próximo está marcado para o próximo dia 21 de junho, sábado.
A partir das 11 horas, o espaço vai encher-se de histórias encantadas e personagens fora do comum com a sessão “Hora do conto com pozinhos de perlimpimpim do início ao fim”, conduzida por Ana Frias.
A história escolhida para esta sessão especial é “O Cuquedo e um amor que mete medo”, de Clara Cunha, que conta com as ilustrações de Paulo Galindro. “Mas… o que é o Cuquedo? Será um pássaro? Será um avião? Não. É uma lengalenga original e muito divertida”, é a sinopse da obra que chega agora ao Barreiro.
Conhecido por assustar todos os animais da savana, o famoso Cuquedo está de regresso, desta vez com um novo desafio: descobrir o amor. Depois de descobrirem a resposta, os miúdos barreirenses vão continuar a dar asas à imaginação com uma atividade criativa que tem como objetivo criar os seus próprios cuquedos.
A sessão tem a duração prevista de 45 minutos, é gratuita, mas limitada a 12 famílias, compostas por uma criança (dos 2 aos 7 anos) e um adulto. As inscrições são obrigatórias e devem ser efetuadas através do email biblioteca.municipal@nullcm-barreiro.pt.
Organizada pela Câmara Municipal do Barreiro (CMB), esta é mais uma iniciativa que junta literatura, diversão e afetos num espaço pensado para promover o gosto pela leitura.