cultura

Bruno Kalil vem ao Barreiro apresentar uma verdadeira “Barbárie”

O autor vai apresentar o seu romance na Biblioteca Municipal, este fim de semana. A entrada é gratuita.
Não perca.

A escrita acompanha-o desde que se conhece. A música também. Ao longo da sua carreira, Bruno Kalil, licenciado em Comunicação Social, tem utilizado a palavra para transmitir a sua mensagem sob diversas formas – das canções à poesia, dos podcasts aos pensamentos e reflexões que partilha nas redes sociais e, também, através da escrita. 

É exatamente nesse registo que passará pelo Barreiro no próximo sábado, 24 de maio. O autor irá apresentar o livro “Barbárie de Anjos Pedantes: Romance”, na Sala Multiusos da Biblioteca Municipal. A sessão, com entrada gratuita, terá início às 16 horas.

A sinopse que acompanha a apresentação é, por si só, um retrato da forma como Kalil vive e escreve: “Não somos mais do que anjos com a firme convicção de que cada bater de asas nos erguerá mais alto do que a própria alma”. E talvez seja isso que nos espera neste encontro – um voo conjunto, guiado por cada uma das palavras.

Português com raízes libanesas, Kalil carrega no apelido materno uma ponte com o icónico Khalil Gibran, autor de “O Profeta” e a organização do evento afirma que “em si, abriga uma alma desassossegada – espécie de vaticínio que nunca pôde negar. O certo e o errado são, para si, fruto de uma escolha intuitiva”. Os seus trabalhos incluem, ainda, artigos de opinião, canções para outros intérpretes e antologias de poesia.

Em 2010, lançou o álbum “Sigo em Anexo” e, desde 2014, assume o alter-ego Kalil Bazar, através do qual publica instantes poéticos e reflexões sobre o sentir humano. Ao longo dos últimos quatro anos, tem-se dedicado, também, ao podcast inclusivo “Montra de Virtudes”, onde a cultura e a cidadania se cruzam.

FICHA TÉCNICA

  • MORADA
    Rua da Bandeira
    2830-330 Barreiro
  • HORÁRIO
  • Segunda-feira das 9h30 às 12h30 e das 14h às 17h45
  • Terça a sexta-feira das 9h30 às 19h45
  • Sábados das 9h30 às 12h30 e das 14h às 17h45

MAIS HISTÓRIAS DO BARREIRO

AGENDA