cultura

Aos 25 anos, Mikey Madison leva o Óscar de Melhor Atriz Principal

A atriz agradeceu o momento para agradecer às "trabalhadoras do sexo". Destacou-se entre nomes como Fernanda Torres e Demi Moore.

Online, as principais candidatas ao Óscar de Melhor Atriz Principal eram Fernanda Torres e Demi Moore. No entanto, foi Mikey Madison, de 25 anos, que acabou por vencer o galardão na 97.ª gala que decorreu na madrugada desta segunda-feira, 3 de março, no Dolby Theatre, em Los Angeles.

Para muitos, a vitória não foi exatamente uma surpresa, não fosse “Anora” o filme mais premiado nesta edição dos Óscares. Tal como tem sido habitual durante a temporada de prémios, a atriz agradeceu às “trabalhadoras do sexo”.

“Quero honrar a comunidade das trabalhadoras do sexo. Vou continuar a apoiar-vos e a ser uma aliada”, disse. Para Mikey, o ponto alto de trabalhar no filme foi, inclusive, a oportunidade de conhecer “pessoas desta comunidade”. Agora, vencer o galardão é “um sonho tornado realidade”.

Na obra independente de Sean Baker (cineasta que venceu o prémio de Melhor Realizador), Anora é uma jovem trabalhadora do sexo que se vê afastada da sua vida quotidiana como dançarina erótica pelo filho impetuoso e gastador de um oligarca russo. Sem pensarem duas vezes, acabam por casar e, ao receberem a notícia, os pais do noivo viajam para Nova Iorque para tentarem anular a cerimónia.

“Quando parece assentar nos ritmos de uma história de amor, salta de género para se tornar um filme de perseguição enérgico e sombriamente engraçado que percorre as ruas de Brighton Beach, Coney Island e Manhattan”, lê-se na sinopse.

Carregue na galeria para conhecer os looks que mais marcaram a passadeira vermelha dos Óscares deste ano.

ver galeria

MAIS HISTÓRIAS DO BARREIRO

AGENDA