compras

Novo vestido sensual da Zara com Kate Moss é ideal para os festivais de verão

A marca espanhola lançou uma coleção com a icónica supermodelo. Há tops ousados, saias boémias e muitos acessórios.

O termo ainda não existia, mas há três décadas Kate Moss já era uma verdadeira influencer. A modelo mais cool dos anos 90 marcou uma geração: era a segunda mulher mais bem paga da indústria — apenas atrás de Gisele Bündchen — e foi capa da revista “Vogue” mais de 30 vezes. Na altura, os seus looks de festa eram replicados por toda a gente.

Depois de ter abandonado as passarelas em 2014, dedicou-se a uma carreira de sucesso com a sua própria agência de modelos, foi nomeada diretora criativa da Diet Coke e lançou uma plataforma holística de self-care. No passado mês de novembro, lançou ainda uma coleção em colaboração com a Zara.

Após o sucesso da primeira parceria, a supermodelo volta a juntar-se à marca espanhola para uma nova linha. Se a primeira era virada para os visuais de festa, o mais recente lançamento, intitulado “Festival Collection”, tem uma série de peças ideais para os festivais de verão. 

Com peças inspiradas nos looks que Moss usava no início do milénio, em eventos como Glastonbury, conta com propostas descontraídas e boémias, mas elegantes. É o caso de um vestido feito em malha croché que se destaca dos demais.

Uma das modelos é Lila Moss.

Confecionado num tecido semitransparente, o modelo conta com um decote em bico e mangas curtas e folgadas. Tem ainda detalhes como o acabamento em folho na bainha, assim como um body interior combinado a condizer, garantindo conforto e segurança apesar da escolha do tecido.

Se quiser um visual 100 por cento boho, a melhor combinação é um par de botas texanas, outra das peças de outono por excelência, e uma carteira com franjas. Se preferir, pode optar por opções em camurça, uma das grandes apostas para este ano que combina na perfeição com este modelo.

Para facilitar, a colaboração já conta com algumas destas peças. Há vários bodies, calções metalizados, tops de renda, saias maxi e ainda acessórios como colares maximalistas, pulseiras ousadas e óculos de sol com formatos que remetem para tendências retro. Uma verdadeira mistura de influências.

Criado em colaboração com a estilista britânica Katy England, esta linha foi lançada através de uma campanha onde o ícone surge ao longo do amigo de longa data de Kate, o iconoclasta líder dos Primal Scream, Bobby Gillespie.

O vestido custa 149€ no site da Zara. Está disponível entre os tamanhos S e L.

Carregue na galeria para conhecer algumas propostas desta nova colaboração.

ver galeria

MAIS HISTÓRIAS DO BARREIRO

AGENDA