compras

A saia romântica que está a deixar as especialistas em moda obcecadas

A peça da Bershka parece ter saído dos anos 2000, mas tem um toque moderno. É perfeita para os festivais de verão.
Os millenials adoram.

Perante a ameaça do regresso das minissaias, no ano passado, parecia que os modelos maxi estavam fora da equação para esta estação. Tudo mudou quando vários designers decidiram olhar para os anos 70 e trouxeram, para os desfiles de primavera-verão 2025, um dos estilos compridos mais românticos da época. 

Em setembro, a Ralph Lauren levou o público até aos Hamptons com modelos decididamente boémios, confeccionados inteiramente em renda. Antes disso, porém, já tínhamos visto o mesmo tecido arejado nas coleções da Alaïa ou da Jacquemus, entre outras.

Uma peça essencial da estação quente, esta variação da saia maxi branca tem assumido a liderança entre as tendências para 2025. A saia, que tem deixado as especialistas em moda obcecadas, chega agora a marcas acessíveis como a Bershka. A marca espanhola é perfeita para os festivais de verão.

As transparências estão in.

Com um padrão delicado, o modelo midi tem uma modelagem fluida, ajustando-se na parte superior e alongando suavemente até à zona da bainha. Conta com um efeito combinado que contrasta a semitransparência na parte de baixo com um tecido opaco junto à zona da cintura. 

Dadas as suas características, enquadra-se facilmente num look descontraído para passear com as amigas ou um festival de música. Quanto às combinações, é só pensar nos anos 2000. Pode usá-la com coletes boémios, cintos largos, camisas bordadas ou blusas florais — e umas botas de cano curto.

A saia custa 27,99€ no site da Bershka e está disponível em três cores. Pode comprá-la entre os tamanhos XS e XL.

Carregue na galeria e conheça algumas propostas de saias semitransparentes que vão ser uma loucura este verão.

ver galeria

MAIS HISTÓRIAS DO BARREIRO

AGENDA