compras

10 vestidos com a tendência mais temida do verão (e que preferíamos deixar nos anos 2000)

Nas principais lojas, desde a Zara à Pull&Bear, já encontra várias opções — e os preços começam nos 25,95€.
A tendência que vai dividir opiniões.

Nos anos 2000, Britney Spears e Justin Timberlake eram o casal sensação, o MSN era a aplicação favorita de toda a gente e nomes como Nelly Furtado e Alicia Keys ouviam-se em todas as rádios. No que diz respeito à moda, havia algumas tendências, como a ganga com ganga, que pensámos que nunca iriam voltar, mas estávamos enganados.

Nos últimos anos, o Y2K tem sido uma loucura nas redes sociais, com muitos a resgatar as peças mais icónicas daquela década: os acessórios cheios de cor e o padrão animal voltaram a fazer parte dos armários das portuguesas. No entanto, o fascínio pelo estilo passado não se fica por aqui: no verão, a grande tendência vai ser a cintura descida, particularmente nos vestidos. Quem o garante são publicações do ramo como a “Vogue” e a “Maria Claire”.

Os drop-waist dresses, como também são chamados, são modelos em que a parte da saia não se inicia na cintura, mas sim na altura do quadril — ou seja, são semelhantes às calças de cintura baixa. Mas não se preocupe: o design não a vai deixar com a barriga de fora e também não é desconfortável.

Dentro deste estilo, há algumas abordagens que se estão a destacar entre as fashionistas internacionais, como o look sem alças que, no verão, é sempre um dos mais populares, visto que cria um outfit mais arejado. Esta proposta em modelos lisos e monocromáticos promete ser uma escolha elegante para qualquer ocasião, desde um casamento a uma ida à discoteca.

Outro dos favoritos é o modelo franzido. Esta textura foge totalmente do básico e acrescenta um toque delicado aos coordenados. Se lhe parecer uma alternativa arrojada demais, aposte em cores neutras, como o preto e branco, para ter um vestido mais contido.

Nos últimos meses, os vestidos de cintura descida têm enchido os escaparates das lojas e não faltam opções para aderir àquela que pode ser a grande tendência do verão. Carregue na galeria e conheça algumas das sugestões da NiT.

 

 

MAIS HISTÓRIAS DO BARREIRO

AGENDA