Para muitos portugueses, uma ida à praia só é válida se houver uma bola de Berlim à mistura. No entanto, este verão esse momento poderá ter um novo sabor. O Continente acaba de lançar uma nova versão que junta o doce típico com a obsessão mais recente dos portugueses: o chocolate do Dubai.
A retalhista recriou a sobremesa tradicional, com uma massa frita e coberta de açúcar, e juntou-lhe o recheio de chocolate com pasta de kadayif e creme de pistácio. As bolas estão à venda nos supermercados da marca em embalagens de duas, por 2,19€.
Esta não é a primeira vez que o Continente aposta em Bolas de Berlim com sabores experimentais e inusitados. No catálogo destes doces, a cadeia de supermercados tem ainda os sabores de maçã e canela — para os que preferem fruta — e doce de leite para os mais gulosos. No entanto, a combinação oriental promete renovar a loucura que se viveu nos últimos tempos com o famoso Chocolate do Dubai. As tabletes recheadas com pistácio geraram verdadeiras romarias às lojas de diferentes marcas, que vendiam a especialidade.
A obsessão com esta combinação do Médio Oriente começou quando, em 2023, a criadora de conteúdos Maria Vehera partilhou um vídeo a experimentar a famosa tablete da Fix Dessert Chocolatier, uma marca dos Emirados Árabes Unidos que lançou o produto em 2021.
A fundadora da empresa, Sarah Hamouda, contou em entrevista à “CNN” que se inspirou no knafeh, uma sobremesa típica do Médio Oriente. “Não é apenas uma barra de chocolate, queremos criar uma experiência”, explicou.
Em Portugal já é mais fácil encontrar estas tabletes, ao contrário do que acontecia há umas semanas. O chocolate está à venda na Lindt, no Continente, na Normal, no Pingo Doce e na Galp.