Carne, peixe, queijos, iogurtes, ou congelados. O Aldi vai baixar o preço de dezenas produtos de consumo diário. O anúncio foi feito pela marca esta terça-feira, 7 de janeiro. A descida é uma “forma a permitir às famílias uma poupança contínua e duradoura nas compras semanais”.
A nova campanha, que arranca na quarta-feira, 8, irá fazer-se sentir em diferentes grupos alimentares. O objetivo da marca é reduzir todas as semanas o preço de vários produtos essenciais, “não voltando a aumentá-los”. Desta forma, os clientes encontrarão todas as semanas novos produtos com redução de preço, que se irão juntar à lista dos que já tinham baixado nas semanas anteriores.
A redução aplica-se a bens-essenciais, como carne e peixe, mercearia, laticínios, , snacks, padaria e congelados. Não se sabe qual é a percentagem de desconto aplicada.
“Em linha com o nosso modelo de negócio, comprometemo-nos a baixar os preços, aplicando todas as melhorias de custos internas aos preços de venda e garantindo maior competitividade. O nosso objetivo é que os nossos clientes consigam poupar ainda mais neste novo ano, sem abdicarem da qualidade ou diversidade”, salienta Ricardo Santos, diretor de marketing e comunicação da Aldi Portugal.
A juntar aos produtos da campanha, a retalhista irá também aplicar descontos adicionais em alguns produtos, todas as semanas, a partir de 15 de janeiro. No entanto, reforçam, que estes não farão parte da descida de preços permanente, mas sim de promoções que ficarão em vigor até ao fim de determinado folheto.
Miúdos pobres da cidade industrial de Essen, os irmãos Karl e Theo Albrecht, ajudaram a transformar uma pequena loja de bairro numa cadeia multinacional de supermercados. O ADN, esse, continua a ser o mesmo: bens-essenciais a preços low cost. Hoje, o grupo Aldi tem milhares de lojas em todo o mundo, sendo mais de 150 delas em Portugal. Pelo caminho, o crescimento meteórico da empresa atirou Karl e Theo para o grupo dos homens mais ricos do mundo. Leia o artigo completo sobre a história dos irmãos.