Os dias quentes de verão já chegaram e, com as temperaturas a rondar os 40 graus, todas as soluções refrescantes são bem-vindas, principalmente se forem frescas e deliciosas — como um bom gelado.
Apesar de o Barreiro ainda não ser um paraíso de gelatarias artesanais, há cada vez mais sítios onde é possível saborear gelados com qualidade, seja à beira-rio ou no centro da cidade. De espaços que já são paragem obrigatória a surpresas escondidas em menus improváveis, a NiB reuniu quatro spots que prometem refrescar nos dias mais sufocantes.
Começamos pela Gelataria Morinhos (junto ao Fórum Barreiro), uma das poucas gelatarias clássicas do Barreiro, que serve gelados artesanais em cones altos e taças generosas, com mais de 200 sabores disponíveis. Um dos destaques da casa é o “Morinhos 1”, com duas bolas de sabores diferentes, servidas em copo ou em cone.
A Chocotella, no centro da cidade, é outra das paragens obrigatórias. Embora não seja uma gelataria de raiz — e seja reconhecida, em grande parte, pelos crepes — a carta inclui várias combinações irresistíveis, como gelado de Ferrero Rocher, Kinder Bueno ou Oreo.
A lista da NiB conta, ainda, com a Hamburgueria Fidalgo — onde pode encontrar os gelados da famosa marca Santini — e o Ó Rio, situado no Pólis.
Carregue na galeria e descubra onde fica cada um destes spots do Barreiro onde pode comer gelados.